quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Trilogia: Etnias - Canto dos Povos, Latinoamerica e Canta Brasil




Para comemorar o aniversário de 10 anos, o Grupo Vozes está preparando o projeto Canta Brasil, composto por uma seleção de músicas brasileiras.
O novo trabalho completa a Trilogia iniciada em 2009 que teve repertório voltado às culturas mundiais, com o espetáculo Etnias: Canto dos Povos, com músicas étnicas de vários países da Terra.  O desafio de cantar em diversos idiomas, como Esperanto, Japonês, Italiano, Africanas, Americanas, Portuguesas, Espanhol antigo, Indiano, Latinas e Brasileiras, foi enfrentado pelo grupo. Um dos grandes sucessos dessa primeira fase do Etnias é o Repente criado pelos participantes do coral durante uma oficina. 




Em 2010 e 2011 as composições étnicas da América Latina fizeram parte do Etnias Latinoamerica que trouxe a luta do povo latino incluindo as canções brasileiras mais representativas.











2 comentários:

  1. Foi um desafio sim, mas acima de tudo um prazer enorme em fazer parte de um projeto como esse!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Léia, os projetos desenvolvidos pelo Grupo testa nossa capacidade de envolvimento o tempo todo. É bom contar com esse grupo e com nossa querida regente, que sempre nos desafia e motiva.

    ResponderExcluir