Projeto Paz e Luz: Natal das Vozes!


     Apresentação na Pinacoteca Benedicto Calixto (8/12/2007)
O Projeto "Paz e Luz" foi idealizado em 2007, com o objetivo de reunir vários grupos vocais para a realização de um repertório de Natal que saísse do "lugar comum". Além de permitir a convivência entre os cantores e as cantoras, proporcionou também a experiência de cantar um repertório diferenciado em um coro maior que o seu habitual. Com a junção dos grupos, criou-se a possibilidade de realizar um repertório musical mais variado e de melhor qualidade.

O Projeto "Paz e Luz" oferece, à comunidade, um repertório de Natal que inclui músicas com temas espiritualistas-universalistas, bem como música popular com tema de Natal.





Os grupos vocais que participam do projeto são regidos por Simone Schumacher, são:

 *VOZES do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
 *Coral Copebrás de Cubatão
 *Grupo Bel Canto (independente)


O símbolo escolhido para logotipo do projeto "Paz e Luz" é uma Mandala, símbolo universal de integração harmônica e de transformação interior. Simboliza ainda a unidade, a totalidade da psique ou self, de que fazem parte tanto o consciente quanto o inconsciente. Não tem nenhuma conotação religiosa ou semelhante.

Com a realização do Projeto "Paz e Luz" acreditamos poder contribuir de alguma forma tanto para o crescimento musical dos grupos participantes, como para o crescimento individual de seus cantores e cantoras, além de gerar uma reflexão, através dos temas das músicas do repertório, a cerca da urgente necessidade atual de Paz e Luz internas e em nível de coletividade.