Projetos


Canta Brasil




Com músicas brasileiras de várias tendências e épocas, o projeto MPB Hoje e Sempre completa a trilogia, iniciada em 2009, que teve repertório voltado às culturas mundiais, como Etnias: Canto dos Povos, seguida por Etnias Latinoamerica, que estreou em 2010. Mas o atual repertório como novidade a participação especial do Coral Infantil do Projeto Oficina do Futuro, da Associação TAVMA (entidade que realiza atividades artístico-pedagógicas com crianças e adolescentes da região do Mercado Municipal de Santos. 

A parceria que teve início, em 2011, com a apresentação de Natal Paz e Luz, na Pinacoteca Benedicto Calixto, e trouxe uma amizade profunda e saudável entre os dois grupos.













Etnias Latinoamerica



Reunir, em um mesmo programa, cantos de diferentes povos, simbolicamente unimos todos esses povos por meio de uma expressão universal que é a música. Europeus, africanos e indígenas: a América Latina é uma só.
O Projeto «Etnias Latinoamérica» surgiu da vontade do Grupo VOZES, coral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região de realizar um espetáculo cênico-musical. Associando ao canto coletivo, outras formas de expressão artística, como movimentação cênica, cenário, figurino, desenho, poesia, pintura e projeção de imagens.
O projeto musical vem de encontro à proposta do Sindicato dos Bancários de criar espaços onde a categoria e a sociedade possam buscar qualidade de vida, conhecimento e cultura. 
No espetáculo são apresentados elementos de expressão da cultura da América Latina, suas etnias, influências e idiomas e a divisão cultural. Necessárias para destacar as manifestações hegemônicas e diferenciar as regiões industrializadas daquelas que ainda têm na agricultura sua maior fonte de divisas. Como, o Cone Sul, o Chaco Boliviano, o conjunto Andino, a Amazônia, o Nordeste brasileiro, a região das Guianas, o Norte da Venezuela e da Colômbia, a América Central, México e Caribe Anglo-Saxão.




Etnias Canto dos Povos



Nesse projeto, ao juntarmos, em um mesmo programa, músicas de diversos povos do planeta, simbolicamente, unimos todos esses povos: europeus e africanos, árabes e judeus, norte e latino americanos, orientais e ocidentais, por meio de uma expressão universal que é a música.