Histórico


O grupo Vozes,do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, foi formado em maio de 2002. Tem como objetivo aproximar as pessoas, sensibilizando-as por meio da música. Visa também o crescimento individual e a promoção de relações mais saudáveis e equilibradas entre os participantes. O intuito é despertar nas pessoas a vontade de se dedicar a esta atividade, gerando prazer e levando a uma vida harmoniosa e feliz. Desenvolve um repertório variado, que inclui desde a música erudita até a MPB.

Em seus ensaios, o grupo realiza um trabalho de conscientização rítmica e auditiva, de modo a desenvolver a sensibilidade e proporcionar um cantar mais consciente. Realizamos exercícios de relaxamento e respiração, percepção auditiva e afinação, além da técnica vocal tradicional. 
O Coral do Sindicato dos Bancários é aberto a  todas as bancárias e bancários, assim como parentes e amigos, e não é preciso saber música, nem saber cantar, apenas ter boa vontade e dedicação. A voz é um instrumento que todos podem “tocar” e não exige conhecimento musical anterior.